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As marcas têm voz além do rosto bonito

As marcas são facilmente associadas à sua identidade visual: logo, cores, grafismos... Normal, vivemos por anos a era dos anúncios. A imagem da marca expressa em revistas, jornais, outdoors... A voz da imagem, do visual preponderava.

Hoje o diálogo é bem mais importante. A internet e as redes sociais induziram a conversa. Da estática do anúncio para o bate-papo. Do só falar para o falar e ouvir, ouvir e falar.

A identidade visual continua sendo super importante. Mas agora o tom e a personalidade da voz da marca são tão ou mais importantes. Eles transmitem melhor os valores e o propósito de um marca. E se padronizar as cores, logo e visual de uma marca parecem ser simples de executar, padronizar a comunicação verbal é um desafio bem maior.

Talvez por isso, muitas marcas a tenham deixado de lado e em cada canal proprietário percebemos estilos distintos, muitas vezes com a personalidade de quem está respondendo aquela mensagem, de quem está postando aquele vídeo no Instagram...

Pois é, perceberam a incoerência? A logo vai estar perfeita em todos os canais, cores e estilo visual. E as palavras, a personalidade expressa verbalmente pela marca, seu tom de voz?

Além do visual, que tal cuidar do verbal? Escrito e falado.

Olhos, ouvidos e mente dos consumidores acionados.

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